Hey, música! Grão do Corpo, O Teatro Mágico.

grão-do-corpo-capa

O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical, político, brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

Domingo, dia 27, fui ao meu primeiro show do Teatro Mágico! Conheço a banda há um tempinho e sempre escutei uma música aqui e outra acolá, a primeira de todas foi Ana e o Mar (a mais fofa de todas <3), mas nunca tive muito interesse em ir nas apresentações. Até que vi uma foto linda (muito linda mesmo) de um duo de lira, fui fuçar para ver quem eram e descobri que as meninas da foto (Nathália e Nayara Dias) faziam parte da trupe do Teatro Mágico e CLARO que fiquei morrendo de vontade de assistir ao vivo. Assim que apareceu um show na minha timeline a primeira coisa que fiz foi confirmar a presença e chamar meus amigos!

Fui no show de estreia do novo álbum da banda O Grão do Corpo, que eles liberaram para download dias antes antes do show, por isso consegui decorar tudinho e cantar junto. Curti muito o clima do álbum, mais rock’n roll, que está bem pesado, com “ares de transgressão”, de protesto. No álbum eles transitam entre rock’n roll (bastante guitarra!), a disco club e influências urbanas. O clima do show estava ótimo e refletiu bastante o álbum, as bailarinas estavam bem intensas, com movimentos bem expressivos, algo bem contemporâneo. Os figurinos estavam lindos, em tons escuros que contrastavam com o dourado. Os fãs já sabiam a maioria das letras de cor e o coral foi muito bonito. O Fernando Anitelli, que é um cara muito simpático e passeou bastante no palco, disse que tocaram todo o álbum (não fiquei contando todas as músicas, mas acredito nele) e tocaram algumas mais antigas, que eu conhecia: Amanhã Será, Pena, O Anjo mais Velho (melhor finalização do mundo <3).  O show foi muito gostoso de se ver e participar!

Uma coisa que senti falta, que me desapontou um pouco, foi a falta do circo, que é o que eu estava esperando ver demais (Sim, eu fui pra ver a lira e não teve lira :( ). Teve momentos de movimentos de aéreos como tecido e rede, mas foram em poucas músicas. O pessoal que foi comigo me disse que tinham bem mais coisas circenses nos outros shows. Isso deve ser por conta do que quiseram passar com este álbum, ele possui mais a “intensidade da dramaturgia do circo, dança e prática performativa”, mas ainda assim acho que poderiam manter mais objetos circenses de um modo mais contemporâneo.

Agora que já falei demais vou mostrar pra vocês meu top 3 do álbum (que foi muito difícil fazer e pode haver alterações sempre) e um trechinho das músicas para vocês verem como tá boa a coisa <3

O Sol e a Peneira:  Homem, mulher/Somos todos bichos/Nichos de mercado/Datados!/Dotados de amor e querência!/Por isso não esqueça:/Onde sobra intolerância falta inteligência!

A Partilha: Se o acaso nos distanciar/E a sorte nos fechar a porta/Releve o que não importa/Vai…/Dê meia-volta e volta

Mãos aos desolados: Morrer de vontade de viver / Assim arriscando! / Vem ser o meu ombro, o meu ventre / Nos faz florescer!

“Segundo Fernando Anitelli, vocalista do grupo, as ruas, os seus movimentos e as particularidades de um cotidiano em uma metrópole dialogam com o espírito existencial e poético das letras, evidenciando que o “grão do corpo” não se trata de um olhar para o individualismo contemporâneo, mas, pelo contrário, o entendimento e a consciência de que esse corpo individual – pequeno grão – compõe o corpo social, o universo e as particularidades da Terra.”

Pra finalizar, no site deles, que tá muito lindo,  você pode escutar todas as músicas,  conhecer mais um pouco da história do álbum, que tá super completa, da direção criativa, da parte gráfica, que está demais e ver fotos de todos os belíssimos figurinos!

Algumas  fotos que tirei no show õ/

grão-do-corpo-teatro-magico

É isso aí galera, desculpem se me empolguei e falei demais! Mas vocês já conheciam a banda? Gostaram do novo álbum?  Foram no show? Contem pra gente ;)

2 comentários sobre “Hey, música! Grão do Corpo, O Teatro Mágico.

Deixe um comentário

