Hey, livro! Mau Começo – Desventuras em Série

desventuras-em-série

Créditos da imagem: Melhor Ângulo

Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu amo ler, e sempre estou um livro na minha mão/mochila. E quem não me conhece agora sabe esse fato sobre mim (Hey! Muchachos espalhando cultura <3 HAHA)(como se muitos se importassem, anyway). Então para inaugurar essa seção de livros, vou começar falando sobre Desventuras em Série, minha ultima aquisição e minha paixão do momento.

Desventuras em Série é uma série de livros, de Lemony Snicket (codinome do Daniel Handler), e conta a história dos três irmãos Baudelaire, que por consequência de um acidente trágico perderam seus pais e sua casa. Então são mandados para viver com o Conde Olaf, que apenas quer saber da herança dos três órfãos e faz de tudo para consegui-la.

Esse resumo não é o suficiente pra mostrar o quanto o livro é maravilhoso. É uma história ágil, engraçada sempre, devido à maravilhosa ironia presente na narração (porque será que o amo?), e surpreendente. No desfecho você fica tipo, cara, sério??  E também pode ser levado em consideração que é um livro fácil de ler (não tem essa de ser infanto-juvenil não, afinal O Hobbit é infanto-juvenil e ninguém entende, nem o próprio Tolkien, ele devia estar chapado quando escreveu) (Ps. Amo o Hobbit/O Senhor dos Anéis).

Levando em conta as questões técnicas, ele não deixa nada a desejar. As páginas são grossas (sério, uma página dele vale por duas de outro livro normal), a formatação é boa, o espaçamento entre linhas, a folha é amarelada <3, sem contar nas ótimas ilustrações que contêm na capa e a cada capítulo (obra de Brett Helquist).

desventuras-em-série-1

E não poderia finalizar sem falar de uma das melhores partes do livro, a dedicatória. Todas são feitas à Beatrice, que com o decorrer dos livros você descobre quem é a pessoa, mas são feitas de uma maneira peculiar: sempre enaltecendo que ela morreu. É trágico e engraçado.  Aqui eu tenho a foto da dedicatória dos livros 1 e 2, respectivamente:

desventuras-em-série-2

Bem, essas são minhas impressões sobre o “Mau Começo”. E ai, já leu algum deles? Já leu todos (por favor, diga que já leu, eu não conheço ninguém que tenha lido e isso tá me matando porque quero comentar da história com alguém!!!!!)(isso vale também pra As Crônicas de Gelo e Fogo) HAHAHAHA

Voltando, né… Já leram algum deles? Têm vontade? Têm alguma indicação? Opiniões? Contem ai pra gente!!

Anúncios

7 comentários sobre “Hey, livro! Mau Começo – Desventuras em Série

    • Ele é bem animado mesmo Evelyn, embora às vezes tenha um certo tom melancólico (que deixa tudo mais legal e diferente). O legal é que te prende do começo ao fim, e é bem gostoso de ler.

  1. Olá :)
    Amo o filme e como os livros costumam ser bem melhores que os filmes, acredito que vou amar – quaaando eu ler .
    Tava quase adquirindo a coleção quando entrei na facul e pronto… agora os livros são só acadêmicos ( entendam, estou no início e ainda preciso me adaptar a esta nova fase, pra então voltar com a vida normal, haha).
    Mas olha, pode comentar a vontade sobre esta série aqui, que mesmo não lendo vou amar saber o que vai rolando livro após livro *-*

    • Hey Dani, tudo bem??
      Te entendo nessa dura realidade de ter que abrir mão dos livros pra ter que comprar os acadêmicos ç.ç (no meu caso, eu tive que comprar facas hahaha). Mas pode deixar, sempre que eu puder (e quando comprar mais), vou publicar aqui sobre os livros. Ahh, e se você gosta do filme, vai gostar ainda mais do livro, ele é bem mais completo (e menos caricato).

      • HAHAHAHAHAHAHAHA É o material pro curso de cozinha apenas (faca de chef, de desossa, e por aí vai). Fica tranquila que ainda não cheguei nesse ponto HAHAHA

  2. Pingback: Hey, fotos! 3on3 | Hey, muchachos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s