Hey, filme! Jongens

jongens

Estou enrolando há um bom tempo, até que finalmente criei inspiração para escrever novamente. Mas então, como pessoa não atarefada que sou (e a T que arrumou o tempo dela no domingo), nos juntamos para assistir Jongens (Garotos) com um pessoal, e agora vamos compartilhar nossas modestas opiniões.

Garotos conta a história de Sieger, um garoto de 15 anos que descobre o amor nas férias de verão. Ele entra para o time de atletismo, quando conhece o intrigante e imprevisível Marc. A amizade que se desenvolve não parece nada fora do comum, mas Sieger secretamente tem sentimentos mais fortes para Marc. Ele se envolve numa luta solitária, quando descobre que Marc também é apaixonado por ele.

Paulo: Pra ser honesto essa foi a segunda vez que assisti o filme (e fui quem ficou enchendo o saco pra ser ele o escolhido). Jongens é um filme simples, com uma história encantadora sobre o tema em questão (a sexualidade). O mais legal é que não é aquilo, tipo “Ai meu deus, sou gay e vou fazer drama por conta disso” (que é um modo caricato do cinema tratar sobre o assunto), e sim uma história suave de como duas pessoas começam a gostar uma da outra. A troca de olhares, os diálogos simples, os momentos que o Sieger e o Marc estão juntos, é algo que você torce pra que dê certo.  É um filme que beira a perfeição.

Thaís: Pense num filme gostoso de ser ver. Esse é Jongens ( Garotos). O filme tem um clima ótimo, sem muitos altos e baixos, no tom certo te prende pela suavidade com o que ele é mostrado, a fotografia é linda. A relação entre os protagonistas é muito delicada e você se pega torcendo pro eles o filme todo, você se sente ligado com eles, as cenas são muito fofas. E o desfecho é incrível, porque reflete toda a delicadeza e suavidade do filme. Super recomendo.

PS 1: Notem que a menina de jaqueta roxa apenas usa a jaqueta roxa. O filme todo.

PS 2: A trilha sonora é simplesmente impecável. A música tema do filme, “I Apologise (Dear Simon)” é apaixonante <3 (vou deixar aqui porque sim)

PS 3 : Colocar umas fotos de nós reunidos, né? HAHA
jongens

Voltando… Infelizmente, por ser um filme estrangeiro (ele é holandês), é capaz de não ter muita visibilidade. MAAAAS o recomendamos de todo jeito.

jongens-3

Por hoje chega, né? HAHA Então é isso, dúvidas, comentários, opiniões sobre o filme, recomendações, tudo é bem vindo.

17 comentários sobre “Hey, filme! Jongens

  1. Eu amei este filme! Simplesmente D+…
    Eu gostei de como a historia dos dois foi desenrolando ao passar do tempo…
    E a trilha sonora, é FANTÁSTICA!!!
    Mas eu queria também os outros sons tocados durante algumas cenas tipo, aquela em que Sieger esta voltando para casa depois do primeiro beijo com Marc… (Entre outras)…
    Seria muito bom saber onde encontrar!!!
    É isso. Minha opinião… kkkk
    O filme ficou realmente incrível…

    • Hey Igor
      Realmente, assino embaixo de tudo que você disse. O desenvolvimento da história, a trilha sonora, tudo maravilhoso <3
      E a trilha sonora já é um pouco difícil de achar, parece que não tem divulgado na internet =/ (pelo menos não é nada fácil de achar)

  2. Assisti esse filme hoje e simplesmente achei perfeito sério.
    Chorei e quis bater no Sieger naquele parte que eles marcam de ir nadar e depois encontram o Marc voltando pra casa dele e eles se empurram.
    Estou atrás das músicas que tocam no filme, vocês sabem quais são?
    P.S.: Estou atormentando os meus amigos para que eles vejam esse filme

    • Esse filme é tão simples, e acho que isso também me faz o achar perfeito <3 (PS. acho que todos nos revoltamos com o Sieger sendo um estúpido em relação ao Marc HAHAHA)
      Quanto às músicas, eu sei apenas a que toca no início e no fim do filme, que é 'I Apologise (Dear Simon)', do Moss; e a música que toca naquele festival, que é 'Midnight City', do M83. (Também toca um pequeno trecho de Roar, mas acho que essa não convém HAHAHA)
      E faz bem os atormentando, tem meu apoio!! #AssistamJongensAmigosDoMaurício

  3. Amei simplismente amei, esse filme tipo…. to 100 palavras, fiquei um pouco de revolts com o Sieg pois ele vacilou duas vezes com o Marc, pq tipo primeiro no parque quando a menina beija ele, ta ok ela pegou ele de surpresa, mas na segunda quando ele marcou com o Marc de nadar e foi procurar o irmao e tals, tipo ele n tem culpa de ter ido e entrado no carro, mas pq ele empurrou o Marc na frente do carro affs, chorei nessa parte kkkkkkkkk normal kkkk sou uma pessoa muito sensivel kkkkkk.

    • Acho que o Sieger foi um babaca grande parte do filme, mas no fim, com ele indo de encontro ao Marc, eu o perdoei (mas não totalmente hahahaha). Os dois juntos é muito amor <3 E não cheguei a chorar, mas as sensações durante o filme foram bem intensas haha

      • Foi msm muito babaca, Sorte dele que o Marc é bem fofo e perduou todos os erros dele, cara me emocionei bastante kkkkk e tive varias sensaçoes intensas tbm.

      • Tipo a sintonia deles dois é perfect , casal perfec, tipo um timido e outro mais estrorvertido, eu ja assistir varios filmes tematica gay e acho que nenhum q eu assistir tem continuaçao, se tivesse continhaçao desse nossa ia ate no cinema assistir kkkk, to amando o blog de vcs e achei ele hj assisti o filme hj, tava pesquisando sobre ele e cai aqui kkkkk muito bom, vou ate criar um perfil wordpress.

      • Eu já assisti alguns filmes dessa temática, e deles com certeza esse é um dos melhores (junto com o “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”). Pra falar a verdade eu não gosto muito de filmes, gosto mais de séries… Mas uma continuação desse filme com certeza eu seria um dos primeiros da fila HAHAHA
        E muito obrigado pelo elogio ao blog =D

  4. Ola, eu tinha toda a trilha sonora mas eu perdi meu cartao sd, entao nem tem como eu passar pra vcs. Mas eu tenho um app que se chama shazam ele é disponivel em android e windows phone. Seu cell so precisa estar conectado no wifi ou se vc tiver uma rede movel rapida tanto faz, ai vc abre o app e coloca ele pra ouvir a musica e ai ele acha a o nome da musica e do artista, simples neeh?!? E se por algum vc n estiver conseguindo baixar a musica, va no youtube pegue o link e cole nesse site conversor: convert2mp3.net. Pronto se precisar de ajuda é so comentar que eu respondo vlw. obs: AMO ESSE FILME!

  5. **Ola, eu tinha toda a trilha sonora mas eu perdi meu cartao sd, entao nem tem como eu passar pra vcs. Mas eu tenho um app que se chama shazam ele é disponivel em android e windows phone. Seu cell so precisa estar conectado no wifi ou se vc tiver uma rede movel rapida tanto faz, ai vc abre o app e coloca ele pra ouvir a musica e ai ele acha o nome da musica e do artista, simples neeh?!? E se por algum vc n estiver conseguindo baixar a musica, va no youtube pegue o link e cole nesse site conversor: convert2mp3.net. Pronto se precisar de ajuda é so comentar que eu respondo vlw. obs: AMO ESSE FILME!

Deixe um comentário

