Hey, música! Bastille

banda=p

Depois de um bom tempo fora aqui do blog (por motivos pessoais e um uma boa falta de inspiração),estou de volta. E pra comemorar esse evento memorável, único, maravilhoso (pelo menos na minha cabeça é isso tudo HAHA) decidi fazer uma série de postagens falando sobre minhas bandas favoritas, uma por semana (juro que vou tentar).

Então, dando início à isso, vou começar com Bastille.

Bastille (estilizado como BΔSTILLE) é uma banda de indie rock Inglês formada em Londres, em 2010. Teve como começo um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, o qual decidiu, mais tarde, formar uma banda. O quarteto é composto por Daniel Smith , Chris Wood , William Farquarson e Kyle Simmons . O nome da banda deriva do Dia da Bastilha – um evento celebrado no aniversário de Daniel Smith, 14 de julho.

Eu conheci o Bastille ano passado, após eles lançarem seu primeiro álbum de estúdio, o “Bad Blood”. O engraçado é que muitas das faixas que compõem o cd já estavam na internet há mais de dois anos, tendo sido lançadas em EP’s, mas a banda apenas viu seu nome decolar depois de lançarem o single “Flaws” (o 3° lançado, de um total de sete).

BastilleBadBlood

Eles já tocaram em diversos festivas, como o Glastonbury em 2013, o Reading Festival em 2012 e em 2013, e no Coachella esse ano. Já foram atração musical no Saturday Night Live (o que gera uma excelente exposição), e também ganharam esse ano um Brit Awards de Melhor Revelação Britânica.

Falando agora um pouco sobre as músicas, são em sua maioria em um estilo indie pop, que começam sem pretensão alguma, e quando você percebe virou um hino pra ser gritado à plenos pulmões em uma arena (eu sinto isso quando ouço Mumford and Sons).

E citando agora minhas três musicas favoritas, que não deixaria de fora:

Pompeii

And the walls kept tumbling down in the city that we love” A música é apenas uma referência à Pompéia e sua tragédia, que aqui cantada pelo Dan pode até parecer ser algo entre o feliz e o nostálgico. Ahh, e esse é o meu clipe favorito deles.

Shame on me: não gostei dela nas primeiras vezes que a escutei (ainda bem que dei uma segunda chance pra ela) (mentira isso de apenas segunda chance, foram umas cinco vezes até eu gostar).

Bad Blood

Assim como Pompeii, essa é uma música que vai crescendo gradualmente até ficar grandiosa no refrão. O que eu mais gosto nessa música, e em outras do Bastille, é que eles não precisam de algo explosivo pra fazer elas funcionarem. São animadas, mas de certo modo calmas.

Flaws

Essa música que já começa meio psicodélica, aliada à uma das melhores letras do Bastille, junto de um clipe bom (mas não ótimo), tinha que ser sucesso. E eu fiquei em dúvidas entre colocar o clipe e essa apresentação, até que optei por ela por motivos de: Dan dançando <3 HAHAHA

PS: que plateia morta! Se fosse em algum festival aqui no Brasil teriam cinco vezes mais pessoas, cinco vezes mais animadas, pulando, cantando, gritando que os ama e tentando cada vez mais chegar na grade pra ficar perto deles (sdds Lollapalooza).

Menção honrosa que eu não poderia deixar faltar: We Can’t Stop

Eu sei que eu disse três músicas favoritas, mas esse cover de We Can’t Stop, da Miley Cyrus, ficou perfeito. O novo arranjo vocal dado pela banda, o modo que ele canta, o sotaque <3, tudo ficou genial (Amo esses covers feitos pro BBC Radio 1).

O que é necessário fazer pra ter eles aqui no Brasil? Lollapalooza 2015? Venha Bastille, preciso de vocês!

Finalizando tudo agora, é isso. Já conheciam a banda? Tem alguma música favorita? Não conheciam e gostaram (ou não)? Comentários abertos pra todos tipos de…. comentários (????) HAHAHA Críticas, opiniões, tudo será bem vindo.

 

2 comentários sobre “Hey, música! Bastille

  1. Pingback: Hey música! Coldplay | Hey, muchachos!

Deixe um comentário

