Hey, blogagem coletiva! Internet Old School

internet-old-school

O post de hoje é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots do qual participamos, “que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.” 

Um dos memes desse mês no Rotaroots é sobre a internet old school, aqueles tempos da internet discada, aquele barulhão de conexão, o primeiro site de joguinhos, de bate-papo, o primeiro e-mail, mensagem… Quem não se lembra desses pequenos prazeres daquela época digital? Então cada um de nós escolhemos um site que marcou nosso início na internet pra contarmos nossas lembranças sobre eles:

dollsBárbara: A internet é o paraíso, é cada coisa que a gente encontra por ai, mas antes das nossas amadas redes sociais o que bombava era o Bate papo Uol ! kkkkk bons tempos ! Inventava cada mentira… Mas o primeiro site que me veio a cabeça quando vi o tema do post foi o ‘’dolls’’, era um site onde tinham varias bonecas que você ficava vestindo, passava horas nesse site. #SaudadeInternetDiscada

beco

Paulo: A verdade é que, quando vi o tema, não sabia de nada, porque eu não me lembrava do que fazia na minha vida antes das redes sociais. Mas ai foi pensar um pouco só, e me lembrei do “Beco Diagonal“, um site sobre Harry Potter que na epoca que eu acessava era o melhor do mundo (hoje não tem mais nada, nem acreditei quando vi que o site ainda está no ar). E considerando que sou aficionado por HP (tanto que já li A Pedra Filosofal 19 vezes), nada mais justo do que meus primeiros sites serem relacionados à saga.

barbie

Thaís: O primeiro site que me veio a cabeça quando li a proposta foi o Barbie.com.br. Para poder entrar nele eu tinha que esperar dar meia noite que o pulso era mais barato! kkk O site atualmente está super clean e moderno, mas na minha época, pelo que consigo me lembrar, era total pink. Lembro de jogar o jogo de maquiagens, roupas e de ser babá (o melhor! kkk), me divertia demais por horas! Quando a conexão não caia…  Mas apesar de tudo tenho saudades daquela época.

É isso aí gente, esses são sites que mais nos marcaram lá no comecinho, vocês se identificaram? Também têm saudades dos sites antigos? Quais eram os que vocês estravam? Contem para gente ;)

Deixe um comentário

