Hey, música! Gravação do DVD da A Banda mais bonita da cidade

abmbdc-1

Começando despretensiosamente em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar canções do repertório independente curitibano. De lá pra cá, a banda publicou no YouTube o vídeo de “Oração”, um dos mais vistos em 2011 e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding (conceito pouco conhecido no Brasil na época). O projeto se tornou um dos responsáveis pela massiva difusão do financiamento coletivo, destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão. Agora, os músicos trabalham no lançamento do segundo disco de estúdio, “O Mais Feliz da Vida”, que também dá nome à primeira faixa do álbum – produzida por Chico Neves.

Continuar lendo

Hey, blogagem coletiva! Internet Old School

internet-old-school

O post de hoje é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots do qual participamos, “que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.” 

Um dos memes desse mês no Rotaroots é sobre a internet old school, aqueles tempos da internet discada, aquele barulhão de conexão, o primeiro site de joguinhos, de bate-papo, o primeiro e-mail, mensagem… Quem não se lembra desses pequenos prazeres daquela época digital? Então cada um de nós escolhemos um site que marcou nosso início na internet pra contarmos nossas lembranças sobre eles:

Continuar lendo

Hey, blogagem coletiva! O que todo mundo ama, menos eu.

todo-mundo-ama-menos-eu

O post de hoje é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots do qual participamos, “que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.” 

Todos nós temos algo que não gostamos mas que quase todos amam e fazem o maior alarde sobre isso, certo? Então um dos temas deste mês do Rotaroots é “o que todo mundo ama e eu odeio”, porém como odiar é uma palavra/sentimento muito forte, decidimos fazer  “O que todo mundo ama, menos eu”. Então cada uma de nós escolheu uma das coisas (porque têm várias né) que nos incomodam mas que as pessoas no geral gostam. Ah e colocamos também uma coisa que nós duas não gostamos em comum, vamos lá:

Continuar lendo

Hey, filme! X-men: Dias de Um Futuro Esquecido

x-men-capa

Uma foto do pôster maravilhoso antes de começar o texto.  Depois de uma manhã bem turbulenta, estava garoando aqui em SP e tínhamos combinado de assistir aos shows do Festival da Cultura Inglesa, antes demos uma passadinha no shopping para almoçar e depois fomos local do evento, porém não podia entrar com guarda-chuva :( e nós três estávamos com os nossos e não queríamos abrir mão deles (temos um trauma sobre isso), decidimos então ir ao cinema assistir X-men: Dias de Um Futuro Esquecido, que o Paulo estava a fim de ver. Daí fomos num shopping e o cinema estava lotado, só tinha lugar na frente da tela, um saco né? Decidimos então ir caminhando até outro (na chuva) e conseguimos õ/ Dublado e num cinema bem médio, mas Ok né? Não tínhamos tempo a perder e queríamos fazer algo legal juntos. Passeamos no shopping, tomamos milk shake, compramos livros e finalmente assistimos ao filme õ/ Ufa kkk Deu quase tudo certo no final. Aqui vamos contar um pouquinho das nossas opiniões sobre ele ;) (Contém spoilers, sério, não diga que não avisei)

Continuar lendo

Hey, ilustração! Game Of Thrones

game-of-thrones-1

Hoje vim falar de duas coisas que gosto, Game Of Thrones e Ilustrações (mesmo não sabendo desenhar, gosto de apreciar a ilustração e talento alheios).

Eu faço faculdade de Design Gráfico e esse semestre escolhi como matéria optativa Ilustração em Design de Games, onde todos os trabalhos consistem em fazer desenho de concept e durante as aulas vemos  diversas referências de concept designers (?) ótimos. E eu vivo por aí a procura de referências infinitas… Até que achei essas pinturas incríveis de personagens de Game Of Thrones no Behance! Elas são do designer britânico Adam Spizak e são ricas em detalhes e a finalização é ótima. Ele quis mostrar os personagens que para ele são peças-chave na série.  Ele levou cerca de 5 semanas para produzir, utilizando  Photoshop, ZBrush e Cinema4D. UauEntão decidi mostrá-las  aqui, para vocês também conhecerem esse trabalho tão incrível.

Continuar lendo

Hey, estilo! Looks do Billboard Music Awards 2014

billboard-dresses-capa

Domingo, 19, ocorreu o Billboard Music Awards 2014, uma cerimônia da revista Billboard para premiar os melhores artistas da música. Como em todos os anos o prêmio teve muitos famosos, apresentações memoráveis e super esperadas, desde Imagine Dragons, lindos que ganharam vários prêmios, Jennifer Lopez e até mesmo o Michael Jackson esteve por lá em holograma! (nada a declarar kkkk). E teve também o tão esperado red carpet para as celebs desfilarem todo seus modelitos lindos, ou nem tanto kkk

Primeiro vamos deixar claro que aqui não é um blog de moda, nós não entendemos quase nada sobre assunto, só o que lemos por aí, mas nós gostamos de comentar sobre os looks alheios entre a gente. Como agora temos o HM!, decidimos comentar aqui sobre alguns dos looks eleitos os melhores da noite pela própria Billboard (e mais alguns). Vamos lá?

Continuar lendo

Hey, blogagem coletiva! 5 amores platônicos famosos

rotaroots-amores-platonicos

O post de hoje é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots do qual participamos, “que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.” Entramos no finzinho do mês passado e essa é nossa primeira blogagem do grupo õ/

Primeiramente já começamos “errado” fazendo 6 amores platônicos, quando a ideia era 5. Mas temos um bom motivo, somos 3 e esse foi o jeito de dividirmos de um jeito justo. Então cada um acabou escolhendo dois amores platônicos para mostrar.

Quem nunca teve um amor platônico que atire a primeira pedra! Pode ser por aquele professor do colégio/faculdade/cursinho, aquela gatinho mais velho da escola, aquele cantor de uma banda super legal que tem um charme irresistível, o ator de da sua série preferida ou até mesmo seu vizinho. Todo mundo já teve um amor não correspondido, um amor platônico. E estamos aqui para mostrar para vocês dois amores platônicos famosos de cada um (só dois :/ ). São eles:

Continuar lendo